Sejam muito bem vindos!!!



Olá! É com grande prazer que recebo sua visita ao meu blog e espero tê-lo muitas vezes por aqui, para ficar sempre por dentro das novidades que estarei postando futuramente e também para que você me deixe um recado, sugestão, ou até mesmo uma crítica, não somente pelo meu trabalho aqui apresentado, mas como de toda a estrutura do Blog.

Sobre o artesanato que faço, a prática do bordado me fez ser um pouco mais paciente, pois requer calma e agilidade para que o trabalho sai bem feito.

Adoro fazer os chinelos e sempre que dá, tento fazer modelos novos, porém, não sou a favor de cortar as tiras, pois o chinelo fica fraco e dura menos.

Saliento que não dou cursos e nem tenho apostilas sobre o desenvolvimento dos meus modelos, pois não sei ensinar, não porque não queira ajudar, mas é que também não tenho tempo, este uso para fazer as encomendas que recebo.

Espero que gostem do meu trabalho.

Muito obrigada, e sinta-se em casa...


quarta-feira, 29 de abril de 2009

Cuidados com os Pés nesse inverno 2009

1- Após o banho, não se esqueça de enxugar bem os pés, inclusive entre os dedos. Os pés ficam reclusos a maior parte do dia, então vale usar um secador pela manhã, antes de calçar as meias, essa é uma forma de secá-los e controlar a umidade durante o dia.

 2- Outra forma de controlar essa umidade é usando talcos. Os líquidos á base de óleos melaleuca, que possuem ação adstringente, também são bastante eficazes.

 3- Quando estiver em casa, procure deixar os pés ao ar livre, usando bastante os seus chinelos. Além de relaxar é uma forma de controlar o aparecimento de fungos e bactérias que provocam doenças que são bem difíceis de serem tratadas. 

4- Pés ressecados são sinônimos de desleixo e maus cuidados. Para evitar aquele aspecto esbranquiçado, faça uma esfoliação uma vez por semana com produtos à base de uréia e ácido salicílico. 

5- Hidratar os pés no inverno é uma ação essencial. Os melhores cremes para isso são os de óleos vegetais como amêndoas, prímula, macadâmia, cereja e borage. Tem também a opção de usar os que são a base de ureia, mas que possuem até 10% em sua composição, que também são uma boa dica. 

Fonte: http://www.mundodastribos.com/cuidado-com-pes-nesse-inverno-de-2009.html