Sejam muito bem vindos!!!



Olá! É com grande prazer que recebo sua visita ao meu blog e espero tê-lo muitas vezes por aqui, para ficar sempre por dentro das novidades que estarei postando futuramente e também para que você me deixe um recado, sugestão, ou até mesmo uma crítica, não somente pelo meu trabalho aqui apresentado, mas como de toda a estrutura do Blog.

Sobre o artesanato que faço, a prática do bordado me fez ser um pouco mais paciente, pois requer calma e agilidade para que o trabalho sai bem feito.

Adoro fazer os chinelos e sempre que dá, tento fazer modelos novos, porém, não sou a favor de cortar as tiras, pois o chinelo fica fraco e dura menos.

Saliento que não dou cursos e nem tenho apostilas sobre o desenvolvimento dos meus modelos, pois não sei ensinar, não porque não queira ajudar, mas é que também não tenho tempo, este uso para fazer as encomendas que recebo.

Espero que gostem do meu trabalho.

Muito obrigada, e sinta-se em casa...


sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Como tudo começou...

Tudo começou no início de 2008 (FEVEREIRO), minha cunhada que me ensinou a fazer bordado em chinelos, muito embora ela não acreditasse que eu conseguiria desenvolver isso tão bem (modéstia a parte). É que ela já tentou me ensinar outros tipos de artesanato que ela sabe, e bem, como o ponto cruz por exemplo, e eu não me saí muito bem, ou melhor, nada bem, então, ela já estava desanimada em me passar outras novas técnicas que sabia. Felizmente, eu fiz desta aprendizagem, uma forma de relaxar e também uma fonte de renda extra! Só tenho a agradecer a ela pelo ensinamento que me passou, e a minha Sogra, que sempre me deu, e dá incentivo para nunca parar, me presenteando sempre com vários chinelos e pedras sempre que acha cores novas e modelos diferentes.

Agradeço muito a minha Mãe, pelo esforço ao carrega-los consigo para oferecer as amigas e pessoas que freqüentam seu salão de beleza, fora que também participa das feiras de artesanato por mim e me incentiva às vendas tanto quanto minha Sogra.

Aproveito também para agradecer a minha professora de mídia, Silvana Sandini da PUCRS, pelos toques que me deu para deixar o meu blog sempre aperfeiçoado e mais instigante, pois graças a mais uma idéia que também surgiu da minha cunhada, estou conseguindo colocar em prática as informações que recebo, e o motivo do meu sucesso, eu devo a elas e a vocês que entram, deixam seus comentários, recados, elogios, críticas, e claro, encomendas do meu trabalho.
Espero que gostem do que vão ver, pois não pretendo parar de criar e produzir cada vez mais modelos diferentes e publicá-los no meu blog e também colocar neste catálogo, para que vocês possam continuar a acessar minha página, ou visualiza-los nesta pasta para assim escolherem o modelo que melhor combina e agrade vocês.

Obrigada,

Fernanda Barcellos

6 comentários:

  1. Fê......
    Ficou lindo, tanto teu trabalho quanto teu blog......parabens......
    Santa cunhada essa hein !!!!
    Um beijão para vc.
    Luciano Paiva

    ResponderExcluir
  2. Oi meninas, eu adorei os chinelos bordados, e gostaria de começar a faze-los, so que nao sei bem como fazer, pois onde vivo na Argentina nao da cursos para bordar os chinelos. Eu gostaria de saber onde posso fazer a distancia, ou se tem algum DVD para aprender.
    Desde ja um abraço grande, a todas as leitoras do teu Blog.
    Beijos.
    Susana - Argentina.

    ResponderExcluir
  3. nossa fiquei maravilha com o seu trabalho. Parabéns . Gostaria de saber se tem revistas em que possa achar este modelos, pois faço alguma coisa , mas o seu e assim muito lindo .
    Obrigada
    Marilda Belo horizonte

    ResponderExcluir
  4. ola Fernanda vc esta de parabens com esse modelos é simplesmente lindos,estou começando com esse trabalho tbm,e se tiver algumas dicas eu agradeço,bjs.

    ResponderExcluir
  5. Olá Fernanda eu sou a Abdréa. já faz um tempão que eu estou querendo fazer esses chinelos para uso pessoal e até pra fazer um dimdim também, ainda não deu, mas estou sempre olhando os modelos nos blogs pra ficar por dentro dos modelos e foi assim achei o seu e achei sua historia interesante, e pode acreditar serviu como um bom incentivo pra mim começar jár, adoro artesanato e vivo namorando essa experiência acho muito linda.

    Parabéns pelo seu trabalho viu que vç tenha muito sucesso um beijo.

    ResponderExcluir
  6. Olá Fernanda, então estou começando a bordar chinelos tbm, já faço croche e agora quero mudar um pouquinho prá sair do stress, olha só, eu vi um modelo que usa fita no lugar do fio de nylon, foi o primeiro que fiz, de uma olhada no you tube, a fita faz o trabalho de macrame, é muito lindo tbm, isto é se vc ainda não viu né? Parabéns, mãos de princesa...

    ResponderExcluir

Olá, seja muito bem vindo no meu Blog sempre que quiser.

De antemão, gostaria de agradecer sua visita e por prestigiar meu trabalho, pois o faço sempre com muito carinho e dedicação!

Aceito encomendas de empresas ou empreendedores, particular, enfim, o que importa é que se você quer um dos meus modelos, eu faço e entrego em todo Brasil, e hoje também, no mundo...

Caso queira indicar meu blog aos seus amigos e familiares, fico muito agradecida, pois amo fazer os bordados nos chinelos e mais ainda quando as pessoas os apreciam.

Abraço e muita saúde para você!!!

Contate-me se preferir:
E-mail: chinelosbordadosfernanda@gmail.com
Telefones -Vivo: 051 9256.8576